(Lei 8.078/90 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor)
DIREITO DE ARREPENDIMENTO - COMPRAS ONLINE
O direito de arrependimento só poderá ser realizado quando a compra for realizada fora da loja física, portanto apenas pelos meios de internet, e-commerce, catálogos, telefone, outro meio similar e em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, independentemente da existência de vício/defeito ou não no produto.
A Sertão não se responsabiliza pela insatisfação e/ou arrependimento do consumidor em relação às compras realizadas em lojas físicas. Deste modo, certifique-se do que está adquirindo e, caso necessite, contate os colaboradores para quaisquer esclarecimentos.
PRODUTO COM VÍCIO OU DEFEITO
Caso produtos adquiridos apresentem vícios/defeitos dentro do prazo da garantia legal, imprescindível contatar a assistência técnica autorizada do fabricante a fim de que seja providenciado o reparo/conserto do produto (art. 18 do CDC)
TROCA DE COMPRA DE PRODUTO SEM VÍCIO OU DEFEITO
No caso de produtos que não apresentem vícios/defeitos após a compra, será liberalidade da Sertão realizar a troca. Para que a solicitação de troca da compra, por mera liberalidade, seja atendida, será realizada conferência e triagem do produto quanto às suas condições, sendo necessária a observância concomitante dos seguintes requisitos: (a) o produto deverá estar lacrado e com sua embalagem original do fabricante inviolada, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios e sem conter sinais de uso; (b) é necessário que o consumidor e titular da compra apresente documento fiscal (DANFE, NFC-e), documento pessoal com foto, caso a pessoa não seja o titular da compra apresentar declaração de autorização da troca assinada pelo titular. (c) venda ter sido realizado em período não superior a 60 (sessenta) dias, após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação poderá ser
atendida. Sem os documentos listados e condições acima, nenhum produto será trocado ou devolvido.
CONDIÇÕES GERAIS
A Sertão recomenda a conferência do pedido, no ato da entrega, bem como se os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas, não será realizado a troca de produtos personalizados, especialmente tintas pigmentadas no sistema tintométrico e não nos responsabilizamos por devoluções de sobras metragem de pisos. Portanto certifique-se que sua compra está sendo devidamente adequada a quantidade necessária para sua obra.
A troca ou devolução deve ser realizada na unidade em que o produto foi adquirido.